Campo Grande-MS, 16 de April de 2024 Campo Grande-MS, 16 de April de 2024

RESERVA DA BIOSFERA - Comitê Estadual do MS

Reunidos na manhã desta terça-feira (31), no auditório do Parque Estadual do Prosa, os membros do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera Pantanal (RBPan) decidiram realizar um seminário para esclarecer pontos, detalhar as atribuições e dirimir outras dúvidas sobre a instituição deste modelo de conservação. Esta foi a segunda reunião do Comitê; a primeira, em que os conselheiros tomaram posse, aconteceu no dia 31 de agosto.



Nessa segunda reunião foram apresentados os objetivos e metas do Plano de Ação Estadual da RBPan com vista a promover o desenvolvimento sustentável nas áreas de domínio do Pantanal e seus ecossistemas. Também foi apresentado o mapeamento indicando possíveis limites da Reserva da Biosfera, entre outros assuntos em pauta.



Antes de avançar na definição das regras de funcionamento do Comitê, os membros decidiram convidar representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Unesco e de outras Reservas da Biosfera já instituídas no país para conhecerem mais detalhadamente o projeto. Esse seminário ainda não tem data nem local para acontecer, o que deve ser definido nos próximos dias. ( reportagem completa no link abaixo )



http://www.imasul.ms.gov.br/Geral/reserva-da-biosfera/




Categorias